Blog

Descobrindo a produtividade

As melhorias de produtividade em um centro de distribuição podem ser alcançadas sem gastar um centavo. É fácil cair na tentação de querer a tecnologia de seu vizinho e conseguir aquela melhoria aparente de rápido sucesso.

Por exemplo, o WMS (“Warehouse Management System”, sistema de gerenciamento de armazéns), a tecnologia de separação por luz e os sistemas de transportadores contínuos na maioria das vezes melhoram a produtividade. Entretanto, quando a mudança é necessária, estas soluções são onerosas.

Para evitar tais custos é recomendável investir mais tempo para estudar e identificar as oportunidades mais difíceis de serem localizadas e que exijam pouco ou nenhum investimento, mas que também ofereçam ganhos de produtividade. As principais áreas que podem render aumentos de produtividade e economias resultantes de mão de obra sem nenhum investimento incluem as melhorias nas áreas de arranjo físico/layout/fluxo de materiais, procedimentos, treinamento/manejo das exceções, endereçamento dos produtos e gerenciamento do pessoal.

 

Imagem: Bigstock by Bavorndej

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *